quarta-feira, 25 de maio de 2011

EU NASCI EM 1º DE MAIO

E daí, qual a vantagem ou o problema de nascer em primeiro de maio? Vamos ver um pouco do que se comemora nesta data?
  1. mundialmente conhecido como o dia do trabalho. Não dei trabalho pra nascer, mas trabalho desde que nasci.
  2. conta a lenda que foi neste dia que o fogo foi inaugurado no planeta terra. foi o dia do nascimento da luz...e por coincidência meu pai me deu o nome de vera lucia (luz verdadeira, verdade na luz, verdadeira luz, e por aí vai)...
  3. é o dia seguinte a trinta de abril...(dia das bruxas no hemisfério sul), último dia da colheita no hemisfério norte.
  4. Nos primórdios brasileiros, o dia de todos os santos era em 1º de maio, aí foi transferido para 1º de novembro para não ser confundido como dia das bruxas..,que era 1º de maio, por causa do ítem 5 aí embaixo
  5. comemoração de Beltane para os povos pagãos (beltane significa o fogo sagrado)
Beltane é um festival da fertilidade, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina, a fertlidade da Terra e os fogos do Deus Celta Bellenos, e toda sua energia e luz
.
É difícil ser Vera Eleone também por isso. Sou cheia da energia do fogo, trabalho como uma louca de forma calorosa, tenho um nome que me obriga o tempo todo a ser verdadeira e a espaçhar luz...
Meus amigos magos e sábios sempre me dizem que nosso nome é um encantamento que nos é lançado quando nascemos. No meu caso além de se um encantamento, também é uma sina, uma espécia de missão, sei lá o que...foram necessários mais de cinquenta dos meus anos de vida para eu ter esse entendimento sobre mim mesma.
A chegada do fogo ao nosso planeta modificou completamente o destino da humanidade. Com o fogo veio o progresso, com o progresso a involução humana.
Hoje eu acredito que faz parte do meu destino, como ser eterno, dar uma mãozinha no regresso da humanidade à essa etapa primitiva ou primária - que é mais bonito que primitiva - entendendo como deva ser a ligação humana com o fogo e com a luz, e com as mudanças, e com o progresso, e com a involução.
Involução - essa é a parte que não gosto de saber que estou dentro. Nós estamos involuindo como seres cósmicos e evoluindo como seres planetários. E isso é péssimo, pois se este planeta deixar de existir, como faremos para estar em outro, se formos somente planetários?
É muita doideira pra minha cabeça...mas venho tentando entender não só as mensagens sobre o meu encantamento-nome próprio como o de outras pessoas.
1º de maio é o dia do trabalho. E dá mesmo muito trabalho ser Vera Eleone.

Para comemorar meu aniversário, vou colocar uma linda foto de uma linda festa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário