O RECANTO DO DRUIDA

OS QUATRO PORTAIS


Portal do Sul - Corpo Emocional
Lugar da criança, a verdade e a inocência, o nascimento, o princípio da caminhada na RODA DE CURA. Trilha dos Espíritos Ancestrais da Estrada Vermelha à Estrada Azul.

Neste portal temos o Elemento ÁGUA, que banha nossas emoções e nos pede para aprofundarmos cada vez mais nas águas, conpreendendo a necessidade de sua pureza (dentro e fora de nós). Zelar a Água que bebemos, que nos banhamos, as águas abençoadas dos rios, cachoeiras e mares.

Cuidemos de nossas crianças internas (e externas) assim como as cristalinas águas da MÃE TERRA, e de todas as plantas e de todos os animais deste Solo Sagrado.

PORTAL DO OESTE - Corpo Físico
Lugar da Energia Feminina, da introspecção, o Poder da Mulher em busca de resposta, morte e rensacimento.

Este é o portal que nos ensina a "olhar para dentro", compreendendo nossa natureza interna. Também recebemos aqui a mensagem do "Vazio do Silêncio" como ferramentas para encontrarmos nossas próprias verdades.

Neste portal, o Elemento Terra se relaciona com o nosso corpo físico, e nos ensina a renovação de "deixar o velho ir-se e trazer o novo" no dia-a-dia. Parceria, cooperação, justiça e liberdade.

PORTAL DO NORTE - Corpo Mental
Lugar dos Anciãos, a sabedoria e a gratidão. Aqui aprendemos a honrar a Sabedoria das idades e os nossos ancestrais com preces de Gratidão.

A sabedoria é uma das formas pelas quais experienciamos a ordem natural do Universo, através do conhecimento interior.

Este é o portal do Elemento Ar e do poder mental. Recomendamos um bom e simples exercício diário: esvaziar a mente através de uma meditação silenciosa, para que o Divino possa se manifestar.

PORTAL DO LESTE - Corpo Espiritual
Lugar sagrado da Porta de Ouro, da iluminção e da claridade. Final da Trilha da Estrada Vermelha.

No portal do Elemento Fogo, e com a atomada de consciência, encontramos a iluminação e o esclarecimento nas decisòes sobre que tipo de movimento nos ajudará a manter a Roda Girando... E o novo ciclo se incia.

Deixemos que a luz do leste nos envolva e nos oriente neste tempo de novas liberdades, retirando a poira que cobre nossos olhos, e nos fazendo enxergar de cima das alturas, através do Olho da Águia, para que alcancemos novos vôos com beleza, suavidade, prosperidade, amor, paz e harmonia para cada um de nós e para a Humanidade.