segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MULHER, GUERREIRA DE TODAS AS GUERRAS

Segundo o Dicionário Aurelio mulher significa “ser humano do sexo feminino; esse mesmo ser após a puberdade; esposa (que no mesmo Aurelio é definida como: mulher em relação ao marido)”.
De acordo com os POETAS mulher é aquele ser de pura beleza, inspirador de toda sua poesia, melancolia, dramaturgia, fantasia e pseudo-alegria.

Os HOMENS consideram as mulheres como suas possíveis companheiras, às vezes até parceiras, mas sempre as "mulheres deles", ou melhor, seus objetos de uso e consumo próprios. Ah, não podemos esquecer aquela fase em que ele "olha a mulher do outro" mas se esquece de que a dele é a do outro, para o outro.

Em relação às CRIANÇAS, essas vêm as mulheres como mães, tias e avós; como perfeitas entidades filantrópicas.

E VOCÊ, Como Se Sente Ao Ver-Se Mulher? Concorda com todas as versões acima, prefere alguma delas, ou gostaria de acrescentar alguma? Você anda se sentindo muito diferente disso tudo ultimamente?

Conta a lenda que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança e que da sua costela criou a mulher. Então podemos concluir que a costela de Adão era de um material mais resistente que o aço, mais belo que o sorriso de uma criança, mais sensível que a asa de uma borboleta, mais companheira que sua própria sombra, mais solidária que uma prece fervorosa, mais amorosa que o amor, mais protetora que um cobertor quentinho num dia de chuva, mais forte que o trovão, mais firme que a rocha, mais determinada que uma idéia ou um sonho, mais feliz que a própria felicidade, mais espontânea que o raiar do sol, mais um montão de coisas que fazem com que a mulher seja essa guerreira de todas as guerras, vencedora de todas as batalhas, triunfadora de todas as situações.

Mas não podemos esquecer que até o aço, se exposto a uma determinada temperatura limite se quebra, que uma criança ferida também chora, que as asas da borboleta caem, que a sombra precisa de luz para aparecer, que as preces devem ser entoadas para surtirem efeito, que o amor nasce da vontade de cada um, que a rocha pode ser dinamitada, que os sonhos e as grandes idéias às vezes ficam só nisso, que a felicidade precisa ser perseguida, que o raiar do sol nem sempre é visto pelos olhos humanos e que portanto esse ser divino chamado mulher tem seus limites. E que se uma mulher atinge qualquer um dos seus limites, esses precisam ser vistos, respeitados, avaliados e tratados com o mesmo carinho, amor e dedicação com que estas mesmas mulheres lidam com todas as situações de suas vidas. Mas quem irá neste momento de dor fazer isso por ela? Ela mesma. Sim ela mesma, pois a mulher, e somente a mulher, tem a capacidade inesgotável de superar qualquer situação, seja ela qual for, dentro das suas próprias características de mulher. Nenhum outro ser poderá suprir uma mulher daquilo que é inato nela mesma.

O objetivo de nossos encontros é exatamente esse. Ajudar-nos mutuamente a superar esses limites e nos encontrarmos novamente com nossas capacidades internas. Nos conscientizarmos de que nossas fortalezas podem sofrer algumas rachaduras, mas que são e serão somente rachaduras que podem e devem ser consertadas, coladas, restauradas. Nesses encontros voltaremos a nos ver como sempre fomos: GUERREIRAS DE TODAS AS GUERRAS, INCLUSIVE DA NOSSA GUERRA PESSOAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário