terça-feira, 21 de novembro de 2023

Relacionamentos

E aí e u fico pensando no quanto meu comportamento, minhas palavras e emoções impactam e interferem no outro. Mesmo, ou principalmente, os pequenos gestos, o silêncio velado, a sensura disfarçada de conselho, o ciúme ou frustração embutida na irritação ou no desprezo, o carinho do sorriso, o amparo dentro do abraço, o companheirismo das lágrimas trocadas nas dificuldades, enfim em tudo aquilo que envolve um relacionamento entre pessoas. E me vem a certeza de que nem sempre o outro tem essa mesma preocupação, esse mesmo discernimento, essa disponibilidade em poder se ver e também ver o outro. Pessoas são diferentes de mim, individuais, universais e livres. Cada um no seu momento existencial. Busco então a leveza da aceitação incondicional do momento existencial de cada um, tranquilizo minhas culpas e necessidade de acertar sempre, abro espaço para o acolhimento e sigo em frente, esbarrando em todas as vidas que por mim passarem sem deixar marcas ou cicatrizes, mas apenas boas recordações. Isso é paz interior! *BOM DIA 🌷*

Nenhum comentário:

Postar um comentário