sábado, 6 de janeiro de 2018

Caminhada


A subida para o alto da montanha foi trabalhosa. Estava vestido com roupas rudes, bota, facão na cintura e uma corda e ganchos de alpinista


Atravessei um riacho nadando.  Barrancos, pássaros e cheiro de terra molhada. A caminhada continuou.  Chegando ao alto da montanha, dei o facão a um  sábio e perguntei-lhe sobre o sentido da vida. Ele respondeu que o sentido da vida era o Amor. Então ele deu-me um quadro que o simbolizava, para eu lembrar sempre do Amor. No quadro havia dois sóis pintados: o sol nascente e o poente. A moldura do quadro era rústica feita de galho. Olhando os detalhes via melhor o quadro de longe. De perto não dava para ver o conjunto.
Na descida conversei com 3 árvores: 1) A árvore do Mistério era muito comprida e só tinha folhas nas pontas, no alto. Perguntei-lhe qual era o mistério da vida; ela disse que era concentrar-se na captação da energia com todas suas forças, a energia do Sol-amor. 2) A árvore do Conhecimento (Sabedoria) era uma Peroba de tronco forte e folhagem verde. Ela disse que a sabedoria era viver o Amor e conviver com as árvores do Mistério e da Transformação e em harmonia com o ambiente.

3) A árvore da Transformação, uma mangueira muito frondosa com frutos amarelas e doces, disse que seu segredo era receber o que o ambiente lhe dava; estar aberta para receber o que o ambiente tinha para oferecer; que da terra recebia a água e os minerais e do sol a energia que a faziam transformar tudo em frutos doces.



Pergunta Guia: Qual dos dois sois você prefere admirar? Você está disposto a acordar bem cedo para ver o sol nascente, ou se conforma somente com o poente? É somente na descida das ladeiras que podemos encontrar as 3 árvores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário