quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

COMPREENDENDO MELHOR SE8S PROPRIOS BLOQUEIOS

COMPREENDENDO OS BLOQUEIOS
Você sempre merece o bem. Pense um segundo e responda: O que você merece agora? Pense edepois diga em voz alta: “Aceito para mim mesmo........... (preencha com seu desejo).

PROGRAMANDO-SE PARA O MELHOR
Isto parece muito fácil. Mas não é. O motivo da dificuldade é a descrença de que você merece omelhor. A sensação de não se merecer tem origem nas mensagens da infância.
Quem não acredita que merece o melhor está tirando os alicerces debaixo de seus próprios pés, umacondição que se revela das mais variadas formas, como por exemplo a transformação da vida em umaconfusão, freqüente perda de objetos, machucados e até mesmo acidentes. Para evitar tudo isto,você precisa começar a se convencer de que merece tudo de bom que a vida tem a oferecer.
Quais são os pensamentos que você deve procurar ter em mente para poder reprogramar essa crença falsa e negativa? Qual a base que lhe está faltando? Em que você está precisando acreditar? E aceitar? Responda clara e conscientemente a estas perguntas, e estará dando um passo definitivo para aprender a se amar.
Use as seguintes frases para começar a sua reprogramação:
• sou digno do que é bom
• sou merecedor
• eu me amo e me aceito
• permito-me ser uma pessoa realizada

ACREDITE QUE ESSES CONCEITOS SÃO AS PRINCIPAIS FUNDAÇÕES SOBRE AS QUAIS
VOCÊ IRÈ CONSTRUIR SUAS NOVAS CRENÇAS.
Se você tem um hábito ou vício, pergunte a si mesmo o que acha que ganha com ele. Se não conseguir uma resposta, tente fazer a pergunta de outra forma? – “Se eu não tivesse esse hábito/vício, o que aconteceria?” Na maioria das vezes a resposta será: “Minha vida seria melhor”.
Portanto, voltamos ao fato básico de que você tem um mau hábito ou vício porque acredita que não merece coisa melhor. ESTÈ NA HORA DE SE REPROGRAMAR.
Quando sair algo errado em sua vida, pense sempre que: “tudo está bem. Sei que isto de alguma forma será o bem para mim. Essa situação é uma experiência e sairei dela como ganhador. Tudo está bem. O Universo está sempre conspirando a meu favor”. Respire fundo: “Tudo está bem”.
Acalme-se e comece a refletir racionalmente sobre o que está acontecendo. Inicie seu trabalho mental. Lembre que aquilo que começa mal, pode vir a terminar muito bem!
É bom sabermos o que está acontecendo dentro de nós, para podermos soltar o que nos perturba. Ao invés de escondermos o sofrimento, devemos liberá-lo por completo (Louise L.Hay)
O ódio por si próprio, a culpa e a autocrítica elevam o nível de estresse do organismo e enfraquecem o sistema imunológico. Muitos de nós sentem-se tão cheios de defeitos que acreditam que não são nem jamais serão suficientemente bons. Outros continuam obedecendo às ordens recebidas dos pais, apesar de fisicamente já serem adultos.
Quando você reflete sobre seus padrões, seus problemas e aquilo que considera serem suas limitações, em qual das categorias você encaixa seus sentimentos: crítica, medo, culpa ou ressentimenTo? Quando há algo de errado na vida de alguém, sempre uma dessas categorias está envolvida. Você pode também ter 2 ou 3 desses sentimentos ao mesmo tempo.
Não podemos negar nossos sentimentos, mas muitos de nys tentamos escondê-los. Por exemplo, se você está sempre sendo criticado no trabalho, você provavelmente é muito crítico por ter assumido a atitude de seu pai ou sua mãe, que tinham por hábito criticá-lo muito. Mas lembre-se de que o passado já passou, e assim não importa mais o que alguém lhe fez ou ensinou no passado. Hoje é um novo dia. Agora é você quem dá as cartas.
Se você veio de uma família onde criticar era normal, com certeza é uma pessoa crítica. Se você veio
de uma família em que não era permitido expressar a raiva, provavelmente é alguém que tem pavor da raiva e do confronto, de modo que engole a raiva e a deixa residindo lá no fundo de seu organismo.
Se você foi criado em uma família em que todos eram manipulados pela culpa, com toda certeza hoje age dessa forma. Provavelmente vive se desculpando com todos e não consegue pedir nada diretamente. Sente que tem de ser manipulador de uma forma ou de outra para conseguir o que deseja.
O fato é que à medida que vamos crescendo, começamos a captar as idéias dos outros e perdemos o contato com nossa Sabeoria Interior. Portanto, o que realmente precisamos é de libertar-nos dessas ideias alheias e voltar à pureza que tinhamos quando bebês. Época em que amávamos incondicionalmente. Temos que restabelecer em nys a maravilhosa inocência diante da vida e a alegria da existência de momento a momento, a mesma alegria que um bebê sente em seu bemaventurado estado de encantamento.
Se precisar falar sobre isso, marque um encontro no Clube Stum. Estooou aqui para ajudar você a entender melhor e a superar seus bloqueios.
VerA Lucia Eleone

Nenhum comentário:

Postar um comentário