quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Terapia de vidas passadas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

TVP - Terapia de Vidas Passadas

A (T.V.P.) é uma técnica terapêutica ou psicoterapêutica, de abordagem ou acesso aos arquivos da memória cerebral e extra cerebral do ser humano. Permite abordar recentes e até as mais recuadas memórias traumáticas, ocultadas ou "apagadas" pelos mecanismos de proteção da consciência de vigília, memórias traumáticas gravadas durante a vida intra-uterina e principalmente as mais centenárias ou milenares memórias extra cerebrais, gravadas nos recessos do inconsciente, conhecidas pelo público em geral como “encarnações” passadas.

Através da T.V.P. podem também ser acessadas informações genéticas contidas em nossa memória universal, que só aportam no consciente do ser humano, sob a forma de distúrbios somáticos ou impressões traumáticas. Nestes casos estão contidas as histórias familiares “contadas” de pais para filhos que sobrecarregam o sistema emocional/psicológico do ser, e que constroem verdadeiras mal formações que transpassam do mental para o físico.

Também através da T.V.P. poderão ser abertas portas para o inconsciente do ser, onde poderão ser buscadas e relembradas informações de encarnações passadas, com o intuito de melhor serem compreendidas as mensagens deixadas por cada uma das existências anteriores de cada indivíduo.

O psicoterapeuta (psicólogo, psicanalista, parapsicólogo) deverá ter treinamento e conhecimentos técnicos necessários para distinguir a necessidade de cada uma das utilizaçãoes da T.V.P. e aplicá-la de forma adequada ao total aproveitamento deste recurso técnico utilizado única e exclusivamente em benefício da saúde emocional, psicológica e física do paciente.

O método de regressão de memória é de simples operacionalisação, bastando para isto que o profissinal que o utilize esteja apto a aplicá-lo, e preparado para direcionar as informações obtidas a favor do discernimento e conscientização das informações obtidas, pelo paciente.

Os benefícios terapêuticos observados até agora com o uso da T.V.P. têm sido bastante positivos, tanto no nível da regressão a vidas passadas (antecedentes familiares), quanto de encarnações passadas (outras encarnações vividas).

Vera Lucia Eleone
Psicoterapeuta Holistica– Hipnoterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário