quarta-feira, 17 de maio de 2023

Sobre oportunidades

Falando de oportunidades... eu gostaria de ter tido algumas outras oportunidades. Gostaria de ter podido estudar em horários normais como todos os adolescentes, e não nas turmas da noite após o trabalho. Gostaria de ter podido passar de adolescente a adulto com menos responsabilidade, sem filho para alimentar, sem mãe para cuidar. Gostaria de ter começado a trabalhar com mais experiência profissional e pessoal, para me sentir mais segura em relação ao meu desempenho. Gostaria de ter primeiro crescido para depois ser adulto, e não o inverso. Gostaria de poder ter sido um rebelde sem causa, mas isso não cabia no meu orçamento. Gostaria de ter sido criança adolescente e adulto. Nesta ordem. Mas se assim tivesse sido, eu não teria tido "outras" oportunidades. No meio das oportunidades que não tive, apareceram tantas outras, que as que não tive não fizeram tanta falta assim. Basta eu olhar de forma consciente para o meu produto final, até onde consegui chegar, tudo quanto contribuí e fui contribuida, o quanto de experiências tão diversas, alegres e tristes, fáceis e difíceis, projetos que se tornaram realidades, esforços que se transformaram em conquistas, dores que se moldaram em um pouco de sabedoria, avanços e vitórias que me levaram a sentir muita gratidao... por todas as oportunidades que não tive e que abriram espaço para as que me trouxeram até aqui. Tudo que desejo a todos é que o mesmo lhes aconteça. Aproveitem as oportunidades. BOM DIA 🌷

Nenhum comentário:

Postar um comentário