domingo, 24 de outubro de 2021

PERDOAI-OS SENHOR

Acho que estou aprendendo a perdoar o mundo .... hj lembrei da frase do Mestre: perdoai-os Senhor porque eles "não sabem" o que fazem... aí eu penso: ou se sabem o que fazem não sabem "porque fazem"... ou se sabem porque fazem... não sabem "porque não conseguem deixar de fazer"! Isto me entristece! Quantas e quantas vezes queremos algo e não sabemos o que fazer para conseguirmos! Minha mãe tinha medo de tudo, de chuva, de raios, de trovões, da noite... e fico pensando: será que algum dia ela recebeu uma palavra ou ganhou um colinho quando estava cheia de medo? Acredito que não, porque nunca me colocou no colo nas minhas horas de medo... e eu penso: te perdoo mãe porque tu não sabias o que fazias! Ou se sabias... não sabias porque o fazia! E tenho certeza que se soubesse deixaria de fazer. Fazer o mal pelo simples mau... causar dor pela simples presença da dor... não se compadecer... não acolher... não proteger... me leva a pedir: perdoa Pai, eles ainda não sabem o que fazem... mas estão tentando aprender. Um dia teremos o orgulho em dizer: obrigado Pai... aprendemos! (Vleo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário