quarta-feira, 6 de maio de 2020

Atestado.de Filho da Puta

Conheço um cara, um homem, ou rapaz, uma pessoa que quer de qualquer maneira, ganhar um “atestado” de filhadaputice. Chegou a encomendar a um poeta uma biografia prosaica da sua qualidade de filho da puta! Que inocente.

O dicionário diz que: Substantivo e Adjetivo do gênero masculino, com variação para "filha-da-puta", em concordância com mulher ou coisa do gênero feminino.
Forma chula ou de baixo calão que qualifica gente calhorda, importunante, ou coisa detestável. Pode indicar admiração.

Ele quer que alguém diga formalmente que ele é um calhorda, que além de importunar, é detestável. Que ingrato!

Passei a vida vendo pessoas querendo ser tudo, bonito, charmoso, rico, inteligente, necessário, amigo, esperto e por ai vai. No meu trabalho cansei de ter pessoas me  pedindo para ‘atestar” suas maluquices com um simples propósito de poderem mostrar para os amigos, familiares, patrões, empregados que definitivamente eram doentes. Faz parte. Pessoas acham que um atestado medico convence ou outros daquilo que nem  eles próprios estão convencidos. Precisam ver por “escrito” para se convencerem.

Mas alguém querer ter um atestado de filhadaputice foi interessante. E estou no mínimo surpreendida. Espantada!
Que filho da puta!!! Me deixou sem saber  como fazer. Só mesmo um grande filho da puta para me deixar numa saia justa.

Como  um cara normal, com defeitos e virtudes, feiuras e bonitezas, erros e acertos, maldades e benfeitorias, sal e açúcar, claro e escuro, amores e desafetos, luz e escuridão, risadas e choros, amigos e inimigos, altos e baixos pode ser reduzido a um simples filho da puta? Não dá. É uma equação inequacionavel. Sem chance. Sem futuro! Um filho da puta é tão pouco, tão efêmero, tão simples, que não dá para encaixar em um homem. Em nenhum homem. Do bem. Nem do mal.

Desiste, seu filho da puta. Nem Deus poderia dar esse atestado a você. Tente se convencer de que você é um FDP de outra forma. Não sendo um ser humano. Pois todos, em alguns momentos, somos muito filhos da puta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário