sábado, 23 de dezembro de 2017

Sobre Erros e Acertos


Passamos anos nos culpando por algo que nem temos ideia do que seja.
Em verdade, nem sabemos que estamos nos culpando por algo. Só temos aquele sensação continuada de insatisfação, de  infelicidade.
Ficamos olhando nossa vida desmoronar toda hora  e não sabemos o que fazer, para onde ir, em qual local buscar ajuda. Estabelecemos um padrão de vida de auto expiação, de sofrimento, e de cobrança constante. Vemos a vida como um fardo a ser carregado.

Mas podemos refletir que em todo erro há acertos, assim como em todo os acertos  existem erros.

Podemos entender que somos falhos, que estamos em constante aprendizado e crescimento. Que mesmo que tenhamos uma coleção de erros, certamente também temos uma lista de acertos esperando.para serem aplaudidos, que precisam ser tão validados quanto os erros que vivemos e vivenciamos na nossa alma, que nos aprisionam em uma existência de dor, lágrimas, reclamações e sintomas.

A descoberta  de que “erro” foi esse poderá  nos salvar. Mas mesmo que nunca descubramos qual o erro que vem nos causando tanta dor, ao tomarmos consciência desse estado mórbido das nossas emoções e sentimentos, já estaremos dando o primeiro passo para o caminho do auto perdão. Auto perdão!!!
♤♡ Vera Eleone/dez2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário